sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Patagônia - Ushuaia

Vou começar a relatar os meus dias com duas amigas pela Patagônia argentina. Embarcamos no avião em São Paulo e fomos direto para Buenos Aires. E de lá pegamos um avião para a cidade de Ushuaia.
Chegando em Ushuaia, fomos ao posto de informação turística para descobrir o que faríamos por lá.
Pegamos um táxi para o hostel em que ficaríamos hospedadas, se chamava hostl Free Style.
Logo no primeiro dia, fomos fazer o passeio para o Canal Beagle, o passeio passa por ilhas habitadas por pássaros e leões marinhos que fazem seu show a parte. O Canal Beagle foi por onde Charles Darwim passou, quando resolveu se aventurar pela América do Sul.
Passamos um super frio no passeio, mas valeu a pena.No retorno ganhamos a Beagle beer, que é a cerveja local. Voltando para terra combinamos com uns brasileiros de nos encontrarmos no único pub mais badaladinho de Ushuaia. O Irish Pub.
Ilha com muuuitos pássaros
Leões marinhos
*_*
O Farol no Canal Beagle
Beagle Beer
*_*

Em nosso segundo dia no fim do mundo, fomos fazer o passeio da Pinguinera, pegamos uma embarcação no porto e somos levados para uma ilha com MILHARES de pinguins! Experiência única!!!
Nesse dia sentimos e passamos muito frio!
Pinguins, pinguins, pinguins.....

Nosso terceiro dia em Ushuaia decidimos ir conhecer o Parque Nacional Tierra del fuego. Não éramos um grupo muito esportista e resolvemos ir pra lá, o que obviamente daria errado! O parque deve ser legal, rs! Mas pegamos um trem que nos deixou no meio do nada e não sabíamos para onde caminhar!
Indo pegar o trem!
Ou seja, pagamos mico e gastamos dinheiro! Tem gente que diz que lá é incrível, rsrsrrs! A entrada pro parque custou cerca de 60 pesos e a entrada na trilha mais 30!
Nosso último dia em Ushuaia, foi basicamente, para comer churros e passear pela cidade! Tomamos uma cervejinha verde no Irish pub e curtimos o super frio de Janeiro em Ushuaia! No dia seguinte, nos despediríamos logo cedo dessa cidade que nos recebeu tão bem! Para irmos então, para El Calafate!

Distância de Ushuaia de outras cidades do mundo
Churrosss

Cerveja verdeee - Irish Pub
A famosa placa do fim do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário