sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

João Pessoa - Paraíba

Ficamos poucos dias em João Pessoa, fomos, pois o Nelson teria um evento de programação pela cidade e eu não perco a chance de me enfiar no meio e ir conhecer algum lugar novo! 
Nos hospedamos na pousada Tambaú mar e fomos SUPER bem recebidos e cuidados durante toda nossa estadia. A pousada oferece transfer do aeroporto para o hotel, por um valor fixo! Aceitamos, até por que, chegamos no meio da madrugada! 
Tapiocas
Eles oferecem um café da manhã maravilhoso, com tapiocas feitas e personalizadas com seu nome, rs!
A pousada fica a três quadras da praia, o que é bem pouquinho, caminhando naquele sol gostoso e brisa boa do nordeste.
A  praia de Tambaú, dizem não ser a mais bonita de João Pessoa, mas eu, sinceramente fiquei encantada pela beleza da água e o carisma dos paraibanos! 
Tambaú

No primeiro dia, sexta feira, tiramos para curtir uma praia e almoçar em um dos muitos quiosques da Orla. 
Feirinha de artesanato
No segundo dia, o Nelson foi para o evento e eu passei o dia na praia de Tambaú mesmo, por ser a mais próxima. Paguei 15 reais por um guarda sol e cadeira e deu pra curtir a manhã toda na praia. Na hora do almoço fui até uma pracinha de alimentação próxima a praia e a feirinha. Várias meninas, vestidas com o uniforme de seu respectivo restaurante, ficam quase se estapeando pra chamar sua atenção para que você escolha o restaurante delas.
O rubacão
Escolhi um que não me lembro e comi o famoso rubacão, que em tese deveria parecer o nosso paulistano baião de dois. Não é tão parecido assim, mas é bem gostoso! Paga-se 15,00 reais e come-se até explodir rsrsrs!

Nesse dia à noite ficamos em uma casa que um dos colegas do Nelson alugou e no dia seguinte( que já era nosso último dia). 
*_*
Curtimos um pouco a praia, levei o Nelson para provar o rubacão e fomos a praia do Jacaré, ver o famoso pôr do sol da praia em que um saxofonista há muitos anos, toca boleto de Ravel, pontualmente todos os dias com o sol se pondo.
O pôr do sol, com bolero de Ravel
  É tudo muito bonito e gostoso, lá tem uma feirinha com forró tocando e tudo que te recebe e acolhe, com aquela cara de João Pessoa.
Nossa última noite, resolvemos ir ao famoso Mangai, restaurante por kilo de comida nordestina e nos acabamos! Simplesmente delicioso!!!! Aconselhoooo!!!!
Conhecemos pouco de João Pessoa e pretendemos voltar a esse paraíso em breve! Também cogitamos fazer o passeio a Picãozinho, mas como a maré estava alta, não haveria passeio nos dias em que estávamos por lá! O passeio custa em média 45,00 reais e pode ser marcado na recepção do hotel mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário