sábado, 2 de janeiro de 2016

Foz do Iguaçu - Paraná

Fomos pra foz do Iguaçu em família. Eu, Nelson, minha mãe e meu irmão! Passamos quatro dias por lá!
Ficamos por indicação da minha irmã que já havia ido para a cidade na Pousada Sonho Meu, atendimento bom, podemos fechar os passeios na própria pousada, eles tem transfer pra Argentina, Paraguai, Cataratas entre outros passeios, mas tudo pago a parte.
Chegamos em Foz através de um voo da Tam, que atrasou quase uma hora! Do aeroporto pegamos um táxi para a pousada, que ficou em torno de 50,00 reais.
A Pousada fica ao lado do terminal de ônibus municipal da cidade.  O que facilita bem a vida de quem fica por lá, tem um mercado bem próximo e ônibus para todos os lugares! 
Os ônibus custam em torno de 3,20 e de ônibus se vai para todos os lugares.
Entrada do parque!
As cataratas vistas de longe!
Quatis que roubam comida, por todos os lados rs!

Chegando perto!

No primeiro dia já resolvemos ir conhecer as cataratas do lado brasileiro. Fomos de ônibus, descemos em frente ao parque nacional das cataratas do Iguaçu, lá pegamos uma fila para brasileiros e compramos a entrada do parque por 33,00 reais! Estudante e idosos pagam meia! 
Pensamos em fazer o passeio do macuco safári que é o passeio de bote que se vai até bem próximo as quedas d'agua das cataras, mas, havíamos lido que o lado argentino seria mais radical e optamos por fazê-lo.
O passeio para as cataratas começa em um ônibus, no qual você é levado e te deixa em frente a primeira parada para você começar a caminhada para as cataratas. 
A caminhada dura em torno de duas horas contando com ida e volta, mas é super tranquila e bem estruturada, crianças e idosos podem fazê-la
No início da caminhada avistamos as cataratas, mesmo de longe elas já mostram sua grandiosidade, mas ainda não impressionam tanto, é quanto mais nos aproximamos que ficamos boquiabertos com a beleza da natureza naquele lugar! Incrível e lindo!
Molhadossss
Quando fomos o volume de água nas cataratas estava três vezes mais alto do que o normal, logo, tomamos MUITA água na cabeça e no corpo inteiro na verdade! 
Nossa ideia nesse dia era já irmos passear no parque das aves, que é logo ao lado do parque nacional das cataratas, mas como a ansiedade pra conhecer o principal ponto turístico de foz era tanta, que preferimos ir ao parque antes. O que fez com que tivéssemos que voltar para o hotel, para tomar banho e poder fazer algo, pois não havíamos levado trocas de roupa! 
Lindo
Voltamos para a pousada, tomamos um banho e fomos almoçar na churrascaria do gaúcho, pagamos 29,90 por pessoa, ótimo atendimento e boa comida. Mas aconselho a irem em dias de semana, pois, quando resolvemos ir no domingo, estava cheio, mais caro e o atendimento não foi nem de perto a mesma coisa!
Após o almoço, resolvemos pegar o ônibus que levava para o Paraguai, a entrada em Ciudad del leste é bem tranquila, não há aduana e nem nenhum tipo nada que faça com que você mostre algum documento ou coisa do gênero!
Passeamos pela cidade já no final de tarde, então não estava tão cheio e algumas lojas já estavam fechando! Mesmo assim, conseguimos comprar umas coisinhas e dar uma volta pela "belíssima" cidade paraguaia.
Na volta, cruzamos a ponte da amizade a pé e retornamos a Foz! 
Nesse dia fomos jantar no Rafain bar, e encontrar um amigo que mora por lá!  
"Tira uma foto aqui, de eu no Paraguai!" haha

 
Nelson, caminhando pelo Paraguai
Dia seguinte acordamos cedo, tomamos o ótimo café da manhã da pousada e fomos para o Parque das aves! A entrada no parque é em torno de 30,00 reais e o passeio vale a pena. Os pássaros ficam todos em ambientes próprios para cada espécie e a ideia do parque é trabalhar para que os animais possam voltar a seu habitat natural. Um tucano faz a alegria de todos em seu viveiro, caminhando feliz e dando um "oizinho" do seu jeito para os visitantes.
Entrada do Parque
O tucano "pospstar"





Saindo do Parque das aves, fomos almoçar em um food truck que fica em frente ao prédio da Dreamland e dentro há o museu de cera! Fomos conhecer, mas se você tem ou terá a chance de conhecer outros museus, passe o passeio! Além, de caro as estátuas não são tão perfeitas assim! Dentro do complexo há ainda um museu das maravilhas do mundo e um mundo dos dinossauros. Que também não fomos, mas tiramos uma foto na entrada que é IGUAL a do filme Jurassic Park.

Eu e o Michael
Vale dos dinossauros
Saindo do museu de cera, voltamos a Pousada, e fomos nos arrumar, pois, decidimos jantar e conhecer um pouco da cidade de Puerto Iguazu, cidade Argentina que faz fronteira com Foz! Pagamos 35,00 reais por pessoa, por um motorista que nos levaria para Puerto Iguazu e ficaria lá esperando a gente!
Tínhamos a opção de conhecer o Duty Free, mas como a pobreza impera, preferimos ir ao bar de gelo, jantar e conhecer uma feirinha argentina, que vendia alfajores, vinhos, doce de leite, entre outros produtos argentinos a preços super em conta.
Nelson e Davi na balada
Friiiio
O ice bar, saiu 70,00 reais por pessoa, e o restaurante não me lembro o nome, mas nos esbaldamos em uma carne argentina.
Ice bar
Nosso penúltimo dia em Foz, minha mãe pediu para irmos conhecer a Usina de Itaipu, então fomos! A grandiosidade da Usina e a nossa sorte de ir conhecê-la com as três comportas abertas, fazia mais de quatro anos, que todas não estavam abertas, então esse foi nosso privilégio, mas não é um passeio que eu aconselho. 
Queríamos mesmo ter ido para Puerto Iguazu e conhecer o lado argentino das cataratas, porém, estávamos lá em época de eleições argentinas, então acabamos não podendo cruzar a fronteira nesse dia.
Depois do passeio por Itaipu, fomos para o centro budista de Foz, que é lindo e traz uma paz única, a entrada é de graça!
3 Comportas abertas
Frio no ônibus de Itaipu

Templo budista

Buda!
Nosso voo saiu somente no dia seguinte, então podemos curtir bem a pousada e dar uma descansada para o retorno do feriado! Foz é uma cidade muito gostosa e bem estruturada para receber os turistas, acredito que um exemplo para as demais cidades brasileiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário