sábado, 16 de janeiro de 2016

El Calafate - Patagônia Argentina

Acordamos às quatro horas da manhã em Ushuaia e fomos andando para pegar o ônibus que tinha como destino a cidade de El Calafate. A viagem foi extremamente cansativa e pagamos em torno de noventa pesos argentinos por pessoa.


Perito Moreno
A viagem é cansativa, pois : pegamos uma balsa, saímos da Argentina, cruzamos a fronteira com o Chile ( o que nos leva a descer e subir do ônibus e pegar fila na imigração), entramos no Chile, andamos mais um pouco de ônibus, cruzamos a fronteira novamente para sair do Chile e entrarmos novamente na Argentina, para chegarmos até Rio Gallegos e trocarmos de ônibus e irmos para El Calafate. Essa brincadeira toda leva em torno de vinte e uma horas. Por tanto, se tiver a chance de ir de avião! Super aconselho!!! Acredito que seja uma hora dentro do avião! Algo assim rs!
Chegamos em El Calafate e pegamos um táxi até o hostel que ficaríamos o Nakel Yenu. Hostel super bacana com donos descolados, indicamos!
O hostel
No dia seguinte fechamos o passeio para conhecer a geleira do Perito Moreno, fizemos o mini-trekking, ver os glaciares de longe já é algo que enche os olhos, caminhar por eles então! Foi uma super experiência!!
Antes da trilha, temos uma palestra em frente aos glaciares, explicando tudo o que veríamos e vivenciaríamos, colocamos grampones nos pés e lá fomos nós. E vamos lá uma hora e meia de caminhada! TUDO MUITO LINDO!

Grampones

Água no glaciar
Amo essa foto
Vista da grandiosidade
No final, comemos alfajor e tomamos champagne. Após a trilha somos levados a uma passarela de observação, onde podemos ter a noção do tamanho daquilo tudo que está em nossa frente!
Voltando do glaciar para o hostel, era Natal e pagamos um valor simbólico, para termos uma ceia de Natal lá no hostel! Regada a muito álcool e bagunça rs!

Ceia de Natal
Natal!!
Dia 25 de dezembro acordamos cansadas e com ressaca, fomos só caminhar pela cidade! No dia 26 pela manhã, optamos ir conhecer Torres del Paine, o belíssimo parque da Patagônia Chilena.
De El Calafate para Torres del Paine são 4 hora e meia de viagem, e por falta de condicionamento físico, dinheiro e tempo rsrsrs! Optamos por fazer o passeio de um dia pelo parque, o que mesmo assim, para nós, valeu bem a pena.
Torres del Paine
Amamos El Calafate e tivemos dias incríveis por lá! É uma mini cidade que um dia espero voltar! No dia seguinte com força e coragem para mais uma viagem GIGANTESCA, partiríamos para Puerto Madryn!

Nenhum comentário:

Postar um comentário