sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Alagoas - Maragogi e Praia do Francês

Falemos agora sobre nossas últimas férias! Pra quem não sabe, meu pai é Sergipano e tem um apartamentinho por lá, onde passamos nossos verões(ok, esse é o segundo verão por terras nordestinas). Portanto, temos a missão de ir pra lá em Janeiro, missão difícil de ser cumprida(momento ironia).
Ok, ok, voltando, nós fomos para Aracaju e olhando o mapa do nordeste, tudo me pareceu muito perto! Foi então que em Outubro tive a brilhante ideia de querer conhecer Maragogi (na verdade, foi meu pai) 
Entramos no booking e fizemos a reserva de uma pousada para um dia, a pousada escolhida foi a Shalom Beach, pé na areia, delícia! Uma calmaria só.Foi então, que depois da escolha do hotel, eu resolvi ver a distância de Aracaju para Maragogi (gênia). Descoberta, seriam seis horas de estrada. Aí pensei, seis hora num dia e depois mais seis horas? Nem pensar, vamos tentar ficar em algum lugar no meio do caminho, eis que surgiu a ideia, essa vinda do Nelson de conhecermos a praia do Francês, poucos minutos de carro da capital Alagoana de Maceió.
Reservado também pelo booking a pousada Panorama, uma delícia e super bem localizada! Indico a todos que passarem por lá.
Na verdade, tivemos muitas viagens dentro de uma só. Chega de lenga lenga, vou falar como foi.
Saímos às 6:00 da manhã de Aracaju, com o carro que foi alugado na Unidas no aeroporto da cidade. Seis horas depois, meio dia mais ou menos. Chegamos em Maragogi! QUE MAR, mar lindo, encantador, verdinho e azulzinho. A pousada é pé na areia e oferece tudo o que você precisa pra viver a paz do lugar! Tem um restaurante em frente, com preços meio salgados. Mas comemos um camarão a milanesa MUITO BOM!
Piscina da pousada, bem em frente o mar e a pousada.
Curtimos a praia de frente a pousada mesmo, enquanto tive que ir correndo a internet para fechar o passeio as piscinas naturais de Maragogi. Por estarmos lá em alta temporada, no meio de Janeiro, encontrar os passeios em empresas já conhecidas e com mais estrutura não foi fácil. Eis, que encontro via internet a Rayanne. A Rayanne salvou nossa viagem, ela fica numa agência de turismo na Avenida principal de Maragogi (onde estão todos restaurantes, hoteis e agências)no número 1045, ao lado da pousada Jangadeiro, eles não aceitam cartão, somente dinheiro e o valor do passeio sai em 75,00 por pessoa. ATENÇÃO: esse valor em Janeiro/2016, ele é tabelado, se uma empresa cobra, todas cobram. Portanto, se algum engraçadinho quiser vir cobrar mais caro de vocês, não aceitem e busquem outro lugar que cobre com o preço justo e honesto, ok? 
O passeio sai às 8:00 da manhã da avenida principal(onde tudo acontece) de lá pegamos um barco, onde recebemos instruções de como, se comportar com os peixinhos! E também, dicas para mergulho e snorkel. Se você não tem um snorkel, pode alugar por 15,00 reais. Eles vendem as fotos também, acho que era 70,00 reais. Meu conselho é: leve sua própria máscara de snorkel e um protetor pra câmera/celular e você já tem uma boa grana salva. O mergulho de cilindro, sai por 110 reais e dura pouco tempo, até onde entendi a profundidade é de 3 metros. Então, não sei se é muito diferente do que visto com snorkel (na minha santa ignorância, de quem só mergulhou uma vez na vida).
Chegando no lugar, onde tem bastante gente o barco para e podemos descer, quando fomos, não estava tão raso assim, a maré estava alta, o que fez com que muitas pessoas(inclusive minha mãe) desistissem de descer para as piscinas naturais.
Enfim, nas piscinas antes era permitido dar pão aos peixinhos, hoje já não é mais permitido alimentar os peixes. O Nelson foi antes quando essa lei ainda não valia e disse que a beleza do lugar se resumia a pão, então acredito que tenha sido uma boa decisão!Depois que conhecemos os peixinhos, ficamos em um banco de areia, onde toca axé e tem um bar flutuante(um barco com espetinhos e bebidas). Levem dinheiro, a essa hora no passeio, já rolou fome e é bem gostoso petiscar naquele mar maravilhoso!
Maragogi, é sim tudo que dizem, lindo, acolhedor e encantador. Indico MUITO.
Maragogi
Indico também o restaurante Regina, que fica na Avenida principal da cidade, comida deliciosa e atendentes super bacanas.

Esperando o barco
Cheiiio

Banco de areia
Aniversário da mamãe no Regina
 Depois de Maragogi, partimos de carro para a praia do Francês, a praia não é tão linda, já é mais urbanizada, mas também tem passeios diferentes. Falam que o legal por lá é fazer o passeio para a Praia do Gunga, custa 30 reais. Sai umas 9 e volta às 15, se tivéssemos mais tempo faríamos, mas ficou pra próxima.
Nosso jantar foi no Armazém Brasil, na Avenida principal (também, tem avenida principal lá)da Praia do Francês, lugar super gostoso, pedimos a panelinha. Risoto de carne seca! Indicamos!
No dia seguinte, ficamos à tarde na praia, no quiosque da Francesinha, indico! Atendimento ótimo! Nesse dia já era a hora de ir embora, almoçamos no restaurante Padino, esse é péssimo e não indicado, rs!
Enfim, ficamos apenas 3 dias nesse paraíso, mas indico e tenho certeza que voltarei pra essas lindas terras alagoanas!

Praia do francês e drink

Nenhum comentário:

Postar um comentário