quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Devonport, One tree hill e Mount Eden (Auckland - parte 3)

Em nosso terceiro dia de passeio fomos ( com muita chuva e frio) para Devonport, para chegar lá se tem duas opções, ou pegar um ferry no porto de Auckland ou ir de carro pela Harbour Bridge. Fomos com o ônibus da escola (A Caroline precisa andar quando viaja, então, fui obrigado a fazer tours por aí...), então, cruzamos a ponte, no caminho conhecemos uma praia da North shore, praia bonita, mas com o vento e a chuva, pra variar ficamos só babando vendo as praias. Devonport é como um anexo de Auckland, é uma cidade bem bonita, de onde tem-se a vista (mais uma vista...) mais bonita (na minha opinião, pra cidade). Além, de vermos o mar envolto a cidade e a ilha. Nesse dia passamos MUITO frio, mas MUITO frio, depois da vista fomos caminhar (note, que tive que caminhar mais...) pela cidade que é uma graça (Leia: tem lojas com bugigangas diversas...)! Lembra um pouco cidades pacatas de filmes americanos rsrsrs!!
North shore
*_*

Vista
Friiiiiio
Devonport (tem wifi na rua)
Grupo em One Tree Hill
No nosso último dia (quinta-feira) de passeios junto ao pessoal da escola, já estávamos bem entrosados com o grupo (uma pena termos que parar bem na hora mais legal,rsrs). Fomos a One Tree Hill, é um parque lindo e todo verde, onde também tem um memorial, temos de subir BASTANTE (subimos em 5 partes, divididos em 100m pra Caroline poder descansar) para conseguir chegar no memorial e ter (mais uma) vista (vista x2) da cidade. A grande beleza desse lugar é onde fica o Obelisco, temos uma vista linda e vemos todo o local com muitas gramas e ovelhas por todos os lados (fezes e ovelha para todo lado! Se não olhar pra baixo enquanto anda você fica com sorte acumulada por 350 anos...) (acredito que o paraíso seja assim, rs). O legal também, é que há muitos milhões de anos, o local era um vulcão que hoje está inativo e as graminhas tomaram conta das grandes crateras, o que faz com que tudo fique INCRÍVEL, foi um dos lugares que eu mais amei de Auckland e indico a todos que forem para lá! Fomos com o bus (note aqui, como a autora é gringa) da escola, mas é fácil ir de ônibus, só pegar um ônibus que saia do Britomart station, a estação de ônibus de onde saem quase todos os ônibus que levam a todos os pontos da cidade.
Paraíso
Mount Eden (Coleção 2014-2015 de inverno da Kanui)
Na sexta - feira tivemos uma apresentação na escola (nada de ficar com vergonha do inglês), nosso professor nos propôs que trabalhássemos em grupo e escolheríamos um tema para apresentar ao grupo. Minha dupla foi Laura, uma alemã muito querida, que vive no país (Na verdade ela mora no Oceano Índico), falamos sobre Rap (Caroline do gueto), brasileiro e alemão e também apresentamos a festa junina e Oktober fest.
O Nelson ficou com sua grande amiga Jean, uma taiwanesa querida e Saki nossa amiga japonesa, apresentou as diferenças básicas entre as línguas : português, madarim e japonês! (Tentei mostrar como conjuga-se verbos em Português, mas, sem sucesso... Nem imagino o porquê...)
Nesse dia já não tínhamos mais nenhum passeio da escola, então, junto com o pessoal da nossa casa, pegamos um ônibus no Britomart e fomos para o Mount Eden, outro lugar que são grandes crateras (taí outra parada que rola bastante lá, crateras... quase o mesmo números de vistas possíveis de Auckland) de vulcão e que....pasmem, podemos ter uma VISTA DA CIDADE (vista x3)!!! 
Nesse dia de noite combinamos com o pessoal da nossa casa de irmos a um restaurante Mexicano, bem perto de casa, bem em frente a Sky Tower, o Mexican Cafe, na Victoria Street, suuuper indico, além de ser viciada em comida mexicana, o local é super bacana e a comida é vendida a preços bem camaradas, dez dólares o almoço e quinze o jantar. (durante 45 dias comi 46 dias de comida mexicana e 47 dias fui nesse restaurante...)
Mount Eden
Brasileiros (L)
Nesse dia, não emendamos festa e nem balada, estávamos mais do que ansiosos, fechamos pela Action Tours o nosso primeiro passeio de final de semana, iríamos finalmente conhecer o condado e a terra dos hobbits, próximo post a lindísiima Hobbiton! ≤3.

(Resumindo, entramos no livro dos recordes. Vimos 2139128937128973 vistas possíveis de Auckland, sobrando apenas 89327498237983894 a serem vistas! Ainda andamos mais de 2389478293 km a pé! E ouvimos 439857398453984 a frase: "into the bush"! Serei lembrado pra sempre como "Nelson, o andarilho das vistas remotas e barbas fartas". Não vou falar do recorde de idas a restaurantes mexicanos e nem dos efeitos da pimenta no seu organismo, afinal, esse é um blog de viagens não o do Drauzio Varela... Recomendo a todos tentarem quebrar esses recordes quando estiverem por lá!) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário