domingo, 6 de setembro de 2015

Cuzco - Peru



Chegamos finalmente a Cuzco, no primeiro dia na cidade já fomos fechar o passeio para o Machu Pichu que seria dali a dois dias! Feito isso, partimos para conhecer a cidade, Cuzco é uma mistura de muita história, com cultura inca e peruana, baladas, comida, enfim, tudo junto e bem misturado, o que torna o lugar bem encantador!

No primeiro dia demos uma volta no centro da cidade, onde basicamente tudo acontece, conhecemos as igrejas trazidas pelos espánhois, os muros dos incas e dos incapazes rs, (dois muros próximos que comparam a engenharia inca e a dos espanhóis). E fomos a um antigo convento chamado Qorikancha, (10 soles na época) que hoje é um museu com diversas exposições.

Nesse mesmo dia a noite, fomos conhecer as baladas de Cuzco, basicamente são seis baladas em um único corredor e bom, você ganha bebida de graça para escolher em qual balada pretende passar a noite! A entrada em todas é franca e claro que vale conhecer todas em uma noite só. Nesse dia chegamos de volta ao hostel às cinco da manhã e acordaríamos às oito para ir ao passeio do Valle sagrado. 

Iglesia.
Muro dos incas e dos incapazes
Qorikancha
 Pegamos um ônibus no centro de Cuzco e nossa primeira parada foi Pisac, conhecemos um pouco sobre como funcionava a agricultura inca e também os cemitérios e como os mesmos estocavam comidas.
Mais duas horas de carro e chegamos a Ollantaytambo, local onde se inicia a trilha inca para a chegada ao Machu Pichu. Conhecemos Chinchero, um vilarejo, onde vimos como as cholas(mulheres peruanas ou bolivianos que se vestem de maneira típica) nos mostraram como tingir lã de lhama , foi bem interessante, almoçamos na estrada e retornamos para Cuzco. Claro, que mesmo cansados, caímos nas baladas locais.
Pisac

Ollhantaytambo
Ollantaytambo

Baladas em Cuzco
Pequena amostra
Eu e o Roger, OK!
 Aguentar Cuzco não é para qualquer um, de dia caminhar e conhecer vários sítios arqueológicos e de noite querer cair na balada, é algo que poucos aguentariam, rsrsrsrsrs! Estávamos super animados, pois, no dia seguinte, finalmente conheceríamos o auge da viagem! O tão esperado: Machu Pichu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário