domingo, 30 de agosto de 2015

Copacabana - Bolívia


Copacabana é uma cidade bem pequena distante três horas de La Paz e foi de lá que saímos, a viagem foi difícil com várias paradas, pneu furado no caminho e uma balsa nada segura para cruzar o rio e chegarmos a Copacabana. 
Da pra ver que a balsa é um barco de MADEIRA com um ônibus em cima?????

Pneu furado, algo muito comum em viagens na Bolívia
Caminho para Cobacabana, fotos com lhamas

A chegada em Copacabana foi conturbada, pois, como estávamos no esquema completamente mochileiro de não ter lugar pra ficar, acabamos chegando em Copacabana em um feriado religioso, portanto a cidade estava LOTADA e sem vagas em nenhum lugar. Acabamos encontrando um hostel? Não sei se podemos chamar assim, bom, um lugar horroroso, nem nome tinha, muito menos água, rs! Pois, é a água vinha uma vez por dia, em um fio no chuveiro, que claro, não esquentava!

A cidade, assim como a Bolívia inteira te cobra algo pelas belezas que você vê depois, é uma viagem sofrida, se assim podemos dizer!
No primeiro dia na cidade andamos de pedalinho no lago Titicaca, o lago que separa o Peru da Bolívia e sagrado pelos Incas. Bom, não dá pra dizer que é lindo! No primeiro dia saímos para beber com uns novos conhecidos e no dia seguinte com chuva partimos para Isla del Sol, duas horas em um barco e chegamos em uma ilha beeem bonita, onde os Tiwanakus (lembra? do post de La Paz) e os Incas habitavam.
A verdade é que Copacabana não é uma cidade bonita e nem muito bem organizadas, mas somente a ida a Isla del sol compensou todo o esforço, no dia seguinte acordaríamos e partiríamos para o lado Peruano do lado e conheceríamos PUNO....bom mas essa aventura, fica pro próximo post!

O barulho dos burrinhos faz parte do passeio




Isla del sol

Lago Titicaca

Jantar e bebida com novos amigos brasileiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário